A maior dúvida de quase todos os jovens que estão prestes a entrar na faculdade é sobre qual profissão seguir. Mas, em alguns casos, as possibilidades do curso escolhido são tão amplas que a dúvida permanece até mesmo quando o aluno já está cursando as disciplinas. Administração é um destes cursos. São tantas opções além do clássico “administrador de empresas” que pode ser uma tarefa dura escolher.
Segundo o coordenador do curso de Administração da Faculdade Fasipe, Bruno Oliveira, a diversidade de opções pode ser muito vantajosa para o aluno: “Um dos grandes diferenciais da administração é a questão da empregabilidade, que é bem ampla. Quase todos os alunos do curso já estão trabalhando na área. Os que querem trabalhar, já estão trabalhando”, comenta o coordenador.
O principal trabalho que se imagina de alguém recém-formado é o de administrador de empresas. Não é para menos, já que esse é o profissional é responsável por gerenciar absolutamente todos os aspectos de uma empresa, indo da organização dos cargos e horários dos funcionários até estratégias de marketing.
Mas um administrador também pode trabalhar como auditor de empresas. O profissional que escolher desempenhar esta ocupação será responsável por acompanhar e fiscalizar algum setor empresarial ou organizacional. O mesmo vale para cargos públicos e governamentais.
Outra atividade importante que pode ser melhor desenvolvida por um administrador é a política. Alguns dos mais conhecidos políticos do Brasil e do mundo iniciaram sua carreira cursando Administração, o que lhes garantiu uma base sólida para que pudessem exercer o trabalho com perfeição.
Ainda segundo o coordenador, o profissional formado em Administração possui dezenas de áreas para trabalhar. “São mais de 47 áreas possíveis de se trabalhar em administração, para se exercer o papel de administrador depois de formado. E o mercado de trabalho é muito aquecido para os administradores”.