No dia 6 de junho foi lançado o Dia D – Dia de combate à desnutrição hospitalar, campanha essa encabeçada pela ABRASPEN (Associação Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral) que elegeu junho como o mês de conscientização. A data foi criada com o intuito de alertar e conscientizar a sociedade sobre os riscos e complicações relacionadas à desnutrição
Em prol da campanha Junho Verde, os acadêmicos do 7º e 8º semestres do curso de Nutrição da Faculdade Fasipe, realizaram na sexta-feira (29), atividade no Hospital Santo Antônio onde os alunos estão estagiando, sob supervisão da professora Eloiza Baena.
Na oportunidade utilizaram o manual criado pela ABRASPEN, onde possui onze passos usando as letras da palavra desnutrição para que sejam cumpridos todos os itens no tratamento do paciente.
Segundo a Coordenadora do Curso de Nutrição, Aline Barbosa, a desnutrição é a doença mais prevalente dentro dos hospitais e pode atingir qualquer pessoa. “O objetivo da campanha é reduzir as taxas de desnutrição hospitalar por meio de uma série de ações que foram desenvolvidas e estão sendo disseminadas entre os profissionais da saúde e instituições hospitalares”.
Os acadêmicos também foram visitar a Tecno Vida, para que conhecessem os produtos e suplementos que podem e devem ser usados para tal controle.